Alunos organizam Gibiteca para doações

Um grupo de estudantes do 9.o ano organizou uma Gibiteca para doação de quadrinhos para a ONG Unibes. O projeto foi liderado pela aluna Adriana De Oliveira Hall, que é voluntária na organização desde julho deste ano.

IMG_4812

A ideia foi simples: alguns alunos passaram em sala de aula para pedir por arrecadações e colocaram uma caixa próxima à biblioteca para quem quisesse doar. A ação já arrecadou mais de 300 gibis para as crianças que fazem parte da creche. “ O gibi estimula a leitura, mesmo que a criança não saiba ler fluentemente, porque ela associa os desenhos às palavras”, explicou Adriana. “ Eu fiquei muito feliz com a quantidade de doações, foi muito melhor do que eu esperava”, completou.

gibiteca3

No dia 10 de novembro, alguns dos estudantes envolvidos foram até a sede da ONG para entregar os gibis e brincar com as crianças. “ Elas eram todas muito amáveis e se respeitavam muito e todos foram muito receptivos com a gente”, contou Felipe Beck, que foi ao evento.

gibiteca2

Devido ao sucesso da iniciativa, os alunos decidiram manter a caixa de doações da Gibiteca até o final da semana de provas, para quem ainda quiser contribuir com a causa, e farão uma nova entrega no início das férias. Adriana ainda conta que espera poder fazer outros projetos no futuro envolvendo os alunos do Band e da ONG. “ Eu percebi que tem muita gente querendo ajudar, isso foi só o começo”, finalizou a aluna.