Alunos criam projeto para lixo em sala de aula

Para a Feira de Ciências e Tecnologia de 2016, os alunos Felipe Paulinelli, Guilherme Souza, Gustavo Henrique, Isadora Asiakevicius, Rafael Rached e Vinícius Barile, do 7oE, juntamente com a estagiária do Laboratório de Física, Gabriela de Paula Souza, pensaram em formas interessantes de resolver a questão do lixo que era descartado em locais inadequados nas salas de aula.

lixo

Depois de muitas ideias, o grupo decidiu por envolver os estudantes de uma maneira lúdica. Cerca de setenta alunos responderam a um questionário que abrigava vinte e cinco filmes. Os resultados então foram apurados pelo grupo e as películas “Os Caça- Fantasmas” e “Jogos Vorazes” caracterizaram as lixeiras do 7oE.

Por fim, cabia aos colegas de sala votarem no filme que seria exibido no último dia de provas do 3o bimestre. Para a realização desta, os discentes depositavam o lixo na lixeira do filme que mais os agradava.

“A proposta era de diversão e entretenimento, mas eles estavam principalmente preocupados com o lixo gerado durante a sessão de ‘Os Caça-Fantasmas’. Portanto, quando o filme acabou, eles arrumaram a sala toda por iniciativa própria e receberam elogios de todos os funcionários. ”, finalizou a estagiária.