Aluna é campeã Sul-americana de esgrima

Com sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas, a aluna Victória Vizeu, do 8.o ano do Ensino Fundamental, foi campeã na categoria infantil do campeonato Sul-americano de esgrima que ocorreu em Curitiba (PR).

esgrima1

Essa foi a segunda vez que a atleta participou de uma competição internacional já que, ainda nesse ano, Victória participou do Pan-americano quando conquistou a medalha de bronze na categoria pré cadete.

esgrima2

Esse foi apenas o primeiro passo para um sonho maior: “Quero ir para as Olimpíadas representando o Brasil”, garante Victória, de 13 anos – e 5 de prática esportiva.

esgrima4

 

“É uma sensação muito boa ver que todo o meu esforço e o apoio dos meus técnicos e da minha família valeram a pena”, contou a atleta. A dedicação da aluna é notável: são treinos diários de três horas e viagens rumo a competições que são conciliadas aos estudos do Colégio.

esgrima3

Ela ainda explica que foi no Band que aprendeu a ter foco, dedicação e também a não deixar nada para depois, valores essenciais para a prática de qualquer esporte. “Por que fazer depois algo que eu posso fazer agora? Assim tanto os treinos quanto os estudos ficam mais fáceis”, concluiu ela.