CPG realiza formatura simbólica do 9.o ano

Publicado em 08/12/17

O Ensino Fundamental chegou ao fim para os alunos do 9.o ano, mas não foi por isso que as celebrações foram deixadas de lado: foi realizada uma formatura simbólica nas aulas de CPG, rendendo emoções e muitos sorrisos. A ação foi organizada pelas professoras Rosiani Telles, de Química, e Patrícia Goloni, de Língua Inglesa.

formaruta9.o_2

Com direito à diploma, discursos de orador e paraninfo, música escolhida pelos alunos e até plaquinhas para tirar foto, cada turma comemorou da própria maneira. “Foi muito bom esse fim de ciclo, a pequena formatura que tivemos atingiu mais que as minhas expectativas”, disse a aluna Nathália Bartolo, do 9.o ano do Ensino Fundamental.

formaruta9.o_3

A professora Rosiani explica que tudo foi feito para legitimar o que foi vivido durante o Ensino Fundamental e preparar os alunos para as mudanças que vem junto com o Ensino Médio. “É preciso entender que tudo isso faz parte de um processo e que agora chegou a hora de enfrentar o novo”, completou a professora Patrícia.

formaruta9.o_7

“Foi um momento de celebrar a conquista de desafios e valorizar o percurso. É importante que eles tenham um espaço dentro da escola”, comentou a orientadora Marina Schwarz que esteve presente em todas as formaturas simbólicas e acompanha o grupo desde o 7.o ano do Ensino Fundamental.

formaruta9.o_5

A banda composta por André Martinelli, Pedro Manchon e Leonardo Nigliori, do 9.o ano do Ensino Fundamental, fez uma apresentação surpresa no pátio, fechando com chave de ouro as celebrações. “Foi um momento muito simbólico para nós, e a energia passada foi indescritível!”, concluiu Pedro, vocalista da banda.

Confira as fotos clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band

Dia dos namorados no Band

Publicado em 18/06/18

Arraial do Band

Publicado em 13/06/18