Rosas e intervenção: dia das mulheres no Band

Publicado em 13/03/18

Para celebrar todas as mulheres da comunidade Band, a tradicional venda de rosas do Grêmio XXV de Agosto e cartazes do Coletivo Feminista Tuíra espalhados pela escola marcaram o dia internacional das mulheres.

Anna Beatriz Drewanz (3.a série do Ensino Médio)

Foto: Anna Beatriz Drewanz (3.a série do Ensino Médio)

No dia, durante os intervalos da manhã e tarde, a venda de rosas tomou conta do pátio. Todas elas vinham com um bilhetinho com frases para refletir sobre o que as mulheres fazem para alcançar a igualdade entre gêneros.

mulheres5Além disso, o Coletivo feminista do Band espalhou pela escola cartazes sobre o que significa ser mulher e também sobre mulheres inspiradoras que marcaram a história.

mulheres6

Motivadas pelo Coletivo, alunas, professoras e funcionárias vieram ao Colégio de preto e batom vermelho em homenagem a todas as mulheres que já lutaram ou ainda lutarão por seus direitos.

mulheres3

“Como mulher foi lindo ver todas unidas pela causa. Fez todos começarem a refletir”, disse a aluna Clara Santos, da 3.a série do Ensino Médio e membro tanto do Coletivo Feminista Tuíra quanto do Grêmio XXV de Agosto.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band

Dia dos namorados no Band

Publicado em 18/06/18

Arraial do Band

Publicado em 13/06/18