Victória Vizeu: a esgrimista do Band chegou ao Pan-americano

Publicado em 02/04/18

Com muita determinação e paixão pelo esporte, a aluna Victória Vizeu, do 9.o ano do Ensino Fundamental, participou do Pan-americano de Esgrima Cadete e Juvenil, ocorrido Costa Rica. Essa foi a primeira vez da atleta nas categorias, classificadas respectivamente como sub 17 e sub 20.

vizeu1

Victória competiu com a espada e, na categoria cadete, conquistou o 11.o lugar, enquanto na juvenil, o 23.o lugar. Além disso, ela participou por equipes no juvenil, alcançando o 4.o lugar, resultado inédito na história da categoria no feminino.

vizeu2

A esgrimista destaca que o trabalho em equipe foi o ponto alto dessa competição. “Fiquei muito feliz. Não era esperado que chegássemos nessa posição. Pude aprender muito com meninas mais velhas”, disse ela completando ainda com empolgação que a equipe ganhou do time do Canadá, considerado um dos mais fortes.

A rotina da atleta envolve muito esforço. São dois treinos diários que dividem espaço com as aulas no Band. Isso sem contar as viagens, presentes ao longo de todo o ano. Apesar disso, ela se sai bem em ambos.

Em 2017, a aluna conquistou a medalha de ouro no campeonato sul-americano de esgrima infantil. Agora, Victória se prepara para mais um desafio: chegou a hora de participar de seu primeiro Campeonato Mundial de Esgrima Cadete e Juvenil, que ocorrerá em Verona, na Itália.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band