Do Band à NASA: projeto de aluna é premiado

A aluna Júlia Moutinho, do 7.o ano do Ensino Fundamental, recebeu uma menção honrosa na categoria de mérito artístico no 2018 Space Settlement Design Contest, promovido pela NASA. A estudante foi premiada pelo projeto “NSSH-01 (New Space Station Home)”.

nasa

O concurso tem a ideia de estimular alunos do Ensino Fundamental e Médio a pensar e criar soluções para a vida humana em outros planetas. Assim, Júlia elaborou um mapa mostrando como seria a nave espacial que levaria as pessoas para a colônia fora da Terra.           

No projeto, a aluna pesquisou como o transporte funcionaria em questão de alimentos, água, oxigênio e gravidade, levando em consideração o tempo que as pessoas ficariam lá dentro.

Júlia conta que foi estimulada pelo pai a se inscrever no concurso e que, da primeira vez que enviou o projeto em 2016, não havia conseguido o prêmio. Mas ela não desistiu: melhorou e desenvolveu melhor suas ideias. “Não acreditei quando vi que tinha chegado lá”, exclamou a aluna.

Ela ainda revela ver diversas possibilidades dentro do Band para estimular ainda mais seu gosto pelo espaço sideral. “Eu vejo diversos meios de me preparar para fazer projetos melhores”, concluiu.